sexta-feira, 30 de novembro de 2007

"Veronika Decide Morrer" - Paulo Coelho

o

Encontrei este livro por acaso enquanto fazia umas arrumações às coisas da minha irmã e decidi lê-lo. Paulo Coelho,um escritor muito conhecido e conceituado. E o titulo do livro "Veronika Decide Morrer" despertou-me logo curiosidade.
Digo já que o livro é muito bom.
Tem uma fácil leitura (tipica do Paulo Coelho), que nos obriga a pensar e a repensar na vida.
Será que por estarmos limitados pelo que a sociedade se rege, não estaremos a controlar um pouco a nossa loucura?
Será que ser louco não será apenas ser diferente?
Porquê seguir certas regras?
Porque nos damos tão pouco?
Este livro proporciona uma reflexão de tudo isso e muito mais.
Deixo-vos um pequeno excerto que gostei particularmente:
"...cadaser humano é único, com as suas próprias qualidades, instintos, formas de prazer, busca de aventura. Mas a sociedade acaba por impor uma maneira colectiva de agir - e as pessoas não param para se perguntar porque têm que se comportar assim. Apenas aceitam como os dactilógrafos aceitaram o facto de as letras do teclado de uma máquina de escrever ,que foram colocadas naquela ordem, era o melhor possível."
o
Serei louco por não querer ser igual?
0
Eu já me questionei sobre isso. E vocês?
o

1 comentário:

Kokas disse...

Li esse livro há muitos anos. Lembro-me que na altura fiquei super preocupado com as questões que me foram aparecendo. Até que um dia percebi que pode haver um momento em que decidimos mesmo morrer! Chiuuuu! Fica entre nós!

Aquele abraço