sexta-feira, 21 de setembro de 2007

"Alma...Mente..."


Sinto-me preparado para escrever...
Achei que estava na altura de ser criativo e então surgiu esta ideia...
Alma...Mente...Pode ter inúmeras interpretações...
A minha? Acho que têm que vir mais vezes ao blog para irem descobrindo...
Para quem me conhece penso que reparam que muitas vezes fico nostálgico...pensativo...a leste do que me rodeia...e não é por mero acaso...apenas sinto necessidade de parar no tempo, contemplar tudo o que já consegui...aprofundar certas linhas de pensamento que me surgem momentaneamente...
Mas para quem me conhece também sabe que sou extremamente alegre, extrovertido, de bem com a vida...cada vez mais sinto vontade de sorrir...sabe tão bem! Por vezes uma mera palavra ou um olhar mais intenso significam tanto...São esses pequenos momentos e transições que eu procuro e que guardo na minha memória...tento não dar significado ao que de mal me rodeia...e apenas lutar pelos meus objectivos, crenças e sonhos...Sim, adoro sonhar...podem-me chamar criança mas sabe tão bem ter uma esperança dentro de nós...
Sinto-me bem...coerente...objectivo...
Quero partilhar...conhecer...explorar-me...
Tenho vontade de ir mais longe...desafiar-me...
E desfruto de uma certeza...tenho uma família que eu simplesmente amo...e amigos que quero que façam parte integrante deste meu percurso...

Falando agora no objectivo do blog...simplesmente é partilhar grande parte do meu ser a todos vocês...família, amigos, conhecidos, anónimos...para talvez reflectirem também um pouco ou para rirem que nem uns perdidos...

Alma...a aura que nos rodeia...é definida como a parte espiritual do Homem...
Mente...aquilo que nos rege...é a definição que damos ao estado da nossa consciência ou subconsciência relativo ao conjunto de pensamentos gerados pelo cérebro...
Estes dois termos complementam-se de tal forma que praticamente definem o "eu" ser...Talvez dai a escolha deste nome para o meu blog...

Finalizando...espero que visitem...
Apreciem...
Pensem...
Riam...
Chorem...
Sintam...
E comentem...

César Sá

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá César! Quer se dizer que tambem já entraste no mundo da blogosfera!Ainda bem!=)
Tive a dar uma olhadela no teu blog, e gostei do que vi, do que li...começaste bem, sem duvida!Vou voltar frequentemente para poder experimentar dessas emoções a que te referes...quero sorrir, quero chorar, quero apreciar...ao ler os teus posts!
Gostei tambem da descrição que fazes de ti próprio...=)
Ah!Não sabia que eras capricorniano!Ora bem...só tenho a dizer que é um belo signo!he he
Beijos grandes***

Tiago Soares disse...

Pois é! Finalmente o primeiro post! Já tinha cá estado, queria comentar o aspecto gráfico...mas não tinha onde...lol...
Agora já tenho...e sim gosto do aspecto gráfico, pricipalmente do cabeçalho, do fundo do blog, dos slide que tem fotos que nunca mais acabam...lol... As imagens do "Final Fantasy" e do "Amor Acontece" também são boas aquisições!

Pois é César ainda bem que criaste um blog...porquê?
1- Agora já posso controlar a tua sanidade mental...e nem tenho de sair de casa...lol

2- Tenho a certeza absoluta que me vou rir aqui...

3- É óptimo escrever...limpa a alma...faz crescer a mente...

Quanto ao significado do título do blog, gosto da ideia de uma alma que mente...é um conceito giro...paradoxal...e logo fixe! :)

Dá-lhe com a alma...e com a mente claro!

Tiago Soares disse...

Muito boa a foto, edição de imagem brilhante...óptimo primeiro post(estou a falar armado em boss dos blogs...lol).

Música da banda sonora do Matrix...muito bom tb!

Fica bem e continua, claro!