terça-feira, 25 de março de 2008

Adeus...

0

23-03-08
Um adeus pode significar muitas coisas.
O adeus "até amanhã".
O adeus "até às férias".
O adeus "até sempre".
Acho que todos nós somos obrigados a dize-lo mas na maior parte das vezes não o sentimos.
Hoje disse adeus a um sítio, a um local especial para mim que infelizmente não o posso visitar frequentemente. Um local que me trás paz, boas recordações, muita alegria e motivação.
Hoje disse adeus "até às férias" a algumas pessoas e mal virei costas senti as lágrimas a invadirem os meus olhos deixando-os brilhantes, e fiquei envolvido por uma sensação pesada de saudade.
Até quando é que uma pessoa deve deixar algo em stand-bye? Até perder o medo? Até ter força suficiente para arriscar? Ou deixar que o percurso natural da vida se encarregue disso?
Preto no branco, o que eu penso só me deixa triste. Longe de quem gosta de mim, perto de algo que me diz cada vez menos.
Apetecia-me saltar e não ter responsabilidades. Mas serão mesmo responsabilidades? Provavelmente são mais é regras impostas por mim mesmo, as minhas expectativas involuntárias que vêem à tona.
Olho pela janela e vejo algo com que me identifico.
Aventura? Sim.
Satisfação? Não sei.
O querer ocupa-me a mente deixando-a enevoada e cinzenta.
Precisava de encontrar as cores da minha vida...
o

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei o teu texto, por momentos até pensei que poderia ter sido eu a escrever este texto :)

O encontrar dessas cores apenas depende de ti...

Abraço

Anónimo disse...

vais la voltar acredita :)

Kokas disse...

Depois de um "adeus" vem sempre a saudade. E, ainda que não haja melhor sentimento para nos acordar para a vida, é sempre demasiado sufocante!

Aquele abraço