terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pilates...


Pois é, aventurei-me e decidi tirar o curso de Pilates. Começo dia 28 de Fevereiro até dia 3 de Março, e depois são ainda mais uns dias espalhados pelo mês de Março.

Para quem não sabe, Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos em que é utilizado o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.
Elaborado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, teve diversas influências como o yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Pensando no princípio de “mente Sã e corpo São”, Joseph criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralizaçãoe integração de movimentos. Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura. Qualidade de vida, consciência corporal respeito e integração plena corpo-mente são o foco deste método.
É aplicado por profissionais de Educação Física e Fisioterapeutas (é aqui que eu entro), através de aulas que usualmente têm duração de 1 hora em aparelhos próprios ou no solo.

Quem estiver interessado em fazer aulas comigo depois de acabar o curso é só dizer,eheh. :P

2 comentários:

Z disse...

Que engraçado... outro dia depois de ver uma reportagem na televisão também me passou pela ideia pesquisar e inscrever-me num curso destes. Claro que da ideia à acção vai uma grande distância que tu percorreste e concretizaste. Boa!

Põe-te a convidar põe, depois diz que as pessoas aceitam e quando dás por ti tens uma turma enorme e não sabes onde dar a aula. LOL. Não deixa de ser um convite interessante... hummmm.

Abraço. ;)

Anónimo disse...

eu aceito lol...