segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Novo Ano... Vida Nova?

o

Sempre que se inicia um novo ano, temos esperança que seja melhor, que aconteça alguma coisa que mude a nossa vida, ansiamos por algo, colocamos metas para ultrapassar...
"Este ano vou fazer isto"
"Este ano vou fazer aquilo"
"Este ano é que vai ser"
São frases que estão constantemente a ser usadas.
Mas no entanto muitas das vezes isso não acontece, passa-se o ano e afinal se calhar não fizemos assim tanto para alcançar o que queriamos.
O ser humano tem necessidade de pensar assim, mas depois deixa-se levar pelos dias que passam e não se apercebe que é preciso fazer alguma coisa por isso.
Não vou dizer que sou diferente, sou igual a tantos outros, muitas vezes opto pelo mais fácil que é esperar que algo aconteça sem me mexer, sem tentar.
Pois este ano já estou orgulhoso de mim: DEIXEI DE ROER AS UNHAS HÁ 4 SEMANAS!!!LOL
Sim, pareço um gajo dos AA mas isto era um vício que para além de pouco higiénico também não era estético, principalmente na minha profissão.
Bem, com tudo isto queria só partilhar a minha linha de pensamento. Por vezes mais vale estabelermos uma ou duas metas pequenas e não querer logo tudo de uma vez, porque o tudo torna-se sempre muito mais dificil de alcançar.
As minhas metas este ano vão ser progressivas, tenho os meus objectivos traçados, agora é ir ultrapassando as metas que se vão colocando no meu caminho.
Existe sempre um motivo para tudo o que acontece, quer seja bom ou mau, há que tirar sempre uma conclusão dai e reflectir para pudermos seguir em frente com mais confiança e poder.
O mais importante de tudo é seguirem o que sentem e acreditarem que conseguem.

2 comentários:

Tiago Soares disse...

Eu acho que agora que conseguiste deixar de roer as unhas...o resto será canja comparativamente...LOL

Fica bem Sá!
Até breve!

Anónimo disse...

vais ter um 2008 excelente vais ver. kuanto ás unhas eu sei k é dificil pk eu tb deixei de as roer e custou, mas n e nada k n se consiga :)