domingo, 23 de dezembro de 2007

Desconstrução...

Algo me chama para longe.
Algo se aproxima, talvez ainda muito ligeiro.
Algo forte, energético e desprendido.
Desconstruir… Será isso a parte mais difícil?
Sermos capazes de nos desprender de tudo e todos e seguir o que realmente ambicionamos?
Experiência de vida, vivenciar tudo o que nos é permitido, viajar, aprender, conhecer, sentir…
Nada nos é bloqueado. A maior parte do problema é a falta de força ou a incapacidade de largar tudo.
O querer só se torna real quando agimos dessa forma.
O pouco tempo que temos deverá ser gasto a fazer o quê?
Não quero ser comodista, não me quero conformar com a vida que tenho.
Quero-me desconstruir…
Os objectivos vão-se traçando e ficando cada dia mais perceptíveis à minha consciência.
A motivação é o primeiro passo. É ai que me estou a focar.
O resto vem por acréscimo.
Não tenho nada a perder realmente, a nossa mente é que nos prende ao materialismo e sentimentalismo da sociedade onde estamos inseridos.
Posso sentir-me vulnerável ao desconstruir-me… Mas é a única forma de crescer e de conseguir preencher-me com tudo o que irei apreender a partir dai.
No entanto, sinto que este processo já se iniciou há algum tempo, até sinto que sei exactamente a data onde tudo começou, esta vontade de não me adaptar à rotina e de quer algo mais.
A desconstrução começou… Um dia irá acabar e ai estarei preparado para uma nova fase.

1 comentário:

Anónimo disse...

que seja uma nova fase em grande espero!