sábado, 13 de outubro de 2012

Eu queria mudar o mundo...




Eu queria mudar o mundo...

Gostava de mudar atitudes, sentimentos, injustiças.
Queria que as pessoas não encobrissem os seus sentimentos, queria retirar a inveja que muita gente sente e enterrá-la bem fundo na terra.
Queria corrigir toda a mágoa e tristeza que paira no ar.
Queria plantar positivismo e alegria nas pessoas.
Mas cada vez mais acredito que cada um de nós é inimigo de si próprio.
O ser humano tem uma capacidade única, a racionalização, o pensamento abstrato e complexo, a sensibilidade profunda.
Contudo, as pessoas tendem a optar pelo medo, inveja, ódio e desprezo, tornando-se vazias.
Tornam-se animais vingativos, sem escrúpulos, passando por cima de tudo e todos sem se sentirem culpados.
Eu queria mudar tudo isto.
Gostava de mudar mentalidades, de mostrar que este não é o caminho que se deve tomar, que por algum motivo estamos neste planeta e temos uma missão. Cada um de nós tem um papel neste mundo que, neste momento, está de pernas para o ar.
As pessoas gastam horas das suas vidas nas redes sociais a "cuscar" a vida dos outros em vez de aproveitarem para realmente olharem para si próprias, experienciar o que a vida tem de bom, mostrar aos seus próximos o quanto gostam deles.
Consomem-me todas as situações negativas que vejo diariamente.
Olho pela janela e vejo vidas consumidas pela sociedade, pessoas programadas para o seu dia-a-dia, sem amor próprio, apenas solidão.
Acredito nas pessoas, acredito que todos temos um fundo puro e bom, mas que são as pessoas que escolhem o seu caminho.
Vejo demasiadas injustiças à minha frente e já não consigo ficar calado, prefiro sofrer a lutar do que sofrer e não me mexer.
Não sou diferente de ninguém, sou apenas mais um ser humano neste mar de vidas que se entrecruzam, mas eu escolhi o caminho que quero percorrer e quero ser correto comigo e com os outros.
Deito-me e adormeço de consciência tranquila e na esperança de acordar um dia e sentir que não só eu, mas sim todos mudámos o mundo.
Para mudar o mundo temos que acreditar nele e em nós próprios.
Sejam positivos, sejam presentes, sejam honestos, sejam felizes.
Eu quero acreditar que um dia vou mudar o mundo.
Acreditem.



Sem comentários: