sábado, 5 de abril de 2008

Puzzle...

o


Diário da minha semana:

O inesperado acontece... Talvez pelas razões erradas a confusão instala-se periodicamente e os alicerces tremem devido ao terramoto de emoções envolventes. Palavras directas partem telhados de vidro, magoam pessoas, provocam revolta e mágoa.
A sinceridade tem o seu limite e todos nós somos limitados.
O sorriso transformou-se em melancolia, dor, choro e perda.
Ouve-se aquela música vezes sem conta e como acompanhamento de fundo as lágrimas permanecem.
Adormeçi... E quando acordei tive esperanças que a realidade presente fosse um sonho. Cai em mim, arranjei forças para me levantar da cama e activei a minha racionalidade.
Chega de lágrimas, de lamentações, de perdão, de arrependimento, de saudade.
A vida que cada um de nós escolhe envolve uma imensidão de adjectivos onde a calma e a ordem vencem caso se consigam controlar as outras variáveis.
Não vivemos num jogo...
Não somos só uma pessoa...
Sofro por mim e pelos outros.
Encarrego-me de suportar esse fardo, mentalizando-me que aprendo com isso.
A maior virtude de um errante, é a capacidade de se consciencializar do seu redor não alterando a sua postura.
Surpresas inesperadas acontecem...
Palavras duras ouvem-se e nada podemos fazer contra isso...
Mas a vida, essa fugaz fase da nossa existência, essa manta de retalhos que nós construimos, não passa mais do que um puzzle incompleto pelo qual tentamos desenfreadamente completar.
Mantenho-me calmo, sereno, possível apatia.
Amanhã é outro dia.
Vou acordar, arranjar forças para me levantar da cama e lutar por mais uma peça do puzzle.
o

2 comentários:

Anónimo disse...

Todos nós temos telhados de vidro perante uma ou outra situação, mas felizmente também todos nós temos a capacidade de apanhar os cacos e recontruir o que se partiu, de preferência contruir algo mais forte.

Abraço

Musicology disse...

Os Coldplay têm razão quando cantam "Are you lost or incomplete?
Do you feel like a puzzle, you can't find your missing piece?"...